Buscar no site

Assis promove I Encontro da Luta contra a LGBTfobia neste mês de maio

Local do evento ainda não foi divulgado

Redação AssisCity

  • 02/05/24
  • 16:00
  • Atualizado há 2 semanas

Nos dias 17, 18 e 19 de maio, a cidade de Assis será palco do I Encontro da Luta contra a LGBTfobia, em decorrência da PL 193/2023 que institui o Dia de Luta Contra a LGBTfobia na cidade. Este evento visa promover a conscientização e ações de combate à discriminação e preconceito contra a comunidade LGBTQIAPN+.

A PL 193/2023, que institui o Dia de Luta Contra a LGBTfobia em Assis, é uma iniciativa legislativa fundamental para promover a conscientização e ações de combate à discriminação e preconceito contra a comunidade LGBTQIAPN+. Esta lei reforça o compromisso da cidade em promover a igualdade e o respeito pelos direitos de todas as pessoas, independentemente da sua orientação sexual ou identidade de gênero.

O local do evento será divulgado na rede social da A.M.O.L.A (@orgulho.assis)

Confira a programação:

17/05 - Troca Troca com a A.M.O.L.A

A Associação Movimento Orgulho LGBTQIAPN+ de Assis (A.M.O.L.A) convida personalidades da cidade para uma roda de conversa sobre diversas temáticas relacionadas à comunidade LGBTQIAPN+. O debate, no estilo talk show, contará com a participação de Thiago Colzini, bacharel em direito pela FEMA e vice-presidente da A.M.O.L.A, e Lucas Rodrigues, bacharel em Comunicação Social e presidente da A.M.O.L.A.

Divulgação/Redes Sociais - O local do evento será divulgado na rede social da A.M.O.L.A - Foto: Divulgação/Redes Sociais
O local do evento será divulgado na rede social da A.M.O.L.A - Foto: Divulgação/Redes Sociais

18/05 - Gaiola das Loucas

Uma festa animada e cheia de energia positiva! A Gaiola das Loucas será um momento de celebração com DJs locais tocando música pop e drag, além de apresentações especiais.

19/05 - GayMada

A tradicional GayMada, realizada pela A.M.O.L.A e com direção de Elton Araujo, formado em Educação Física pelo IEDA, acontecerá no Parque Buracão. A concentração será às 13h30, com início dos jogos às 14h.

Toda a programação é gratuita e aberta à comunidade, com o objetivo de fortalecer as bases em busca de uma sociedade mais tolerante e inclusiva, onde todos tenham acesso e dignidade.

Receba nossas notícias em primeira mão!